Como ser mais relevante no Google meu Negócio

Como ser mais relevante no Google meu Negócio

Neste artigo você vai conhecer as dicas para se tornar mais relevante no Google Meu Negócio.

A primeira coisa que vou te relembrar, é sobre os pontos de relevância do Google Meu Negócio, como eu já te apresentei no Como funciona o Google meu Negócio. Você conseguirá ser relevante através de algumas ferramentas:


● Categoria principal
● Palavra-chave no nome
● Proximidade do ponto de busca
● Endereço na cidade de busca
● Categorias secundárias
● Avaliações


Então, vamos às dicas!

Dicas para ser mais relevante no Google Meu Negócio

Depoimentos e avaliações

Ao pedir ao cliente para fazer um comentário ou avaliação, solicite que o texto seja bem completo. Dessa forma, seu posicionamento orgânico receberá um complemento importante para se manter no topo das
pesquisas.


Busque a nota 5 e corra atrás de quem avaliou negativamente. Mesmo que a avaliação seja antiga, não deixe de responder dentro da ficha do Google Meu Negócio e mesmo que essa pessoa não responda, outros usuários vão ler a mensagem e entender que a empresa não fugiu das responsabilidades.


Peça avaliações aos seus clientes, isso é comum. Para encaminhar o link de avaliação do Google Meu Negócio para seu cliente, entre no gerenciador de perfis de empresas, acesse o perfil da sua empresa em “ver perfil” . Em seguida, role o mouse para baixo e no painel principal, encontre a seção “receba mais avaliações”. Para compartilhar o link, clique em “compartilhar formulário de avaliação”:

Isso vai lhe levar a página da sua empresa no Google, então, role o mouse para baixo e no painel à direita na seção de “comentários“, encontre a seção “receba mais avaliações”. Para compartilhar o link, clique em “compartilhar formulário de avaliação”:

Você pode transformar esse link em QRcode e deixar em um ponto físico da loja para incentivar os clientes a avaliarem a empresa.

Link de agendamento e orçamentos


Dependendo da categoria da empresa, é possível ativar o link de agendamento. Este link pode ser o WhatsApp ou o Instagram, por exemplo, a depender de como o proprietário queira receber os
agendamentos.


O link de orçamento também depende da categoria da empresa e as mensagens serão recebidas e respondidas pela plataforma do Google Meu Negócio ou pelo aplicativo.

Crie todos os conteúdos possíveis no Google Meu Negócio


Você pode criar:


● Posts: quanto mais postagens você fizer, mais relevante você vai se
tornar.
● Vídeos
● Produtos
● Ofertas


Então, se você seguir esses pontos, você estará cumprindo os requisitos para ter um bom posicionamento no Google Meu Negócio. Por isso, já comece a aplicar esses direcionamentos hoje. Tranquilo? Continue a leitura dos próximos materiais.

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