Objetivos de Campanhas no Google ADS

tipos de campanha google ads

1- Reconhecimento de marca

Se eu quero encher o saco da minha audiência (aparecendo várias vezes pras mesmas pessoas), eu vou usar o objetivo de reconhecimento de marca. Esse objetivo serve para encher o saco e fixar uma ideia na cabeça das pessoas.

2 – Visualização de vídeo.

Se eu quero ver as pessoas verem vídeos ATÉ O FINAL, eu vou usar o objetivo de visualização de vídeo.

3 – Envolvimento.

Se eu quero gerar um grande volume de público (ou seja, muita gente me conhecendo), eu vou usar o objetivo de envolvimento. Esse objetivo de campanha é muito bom pra quem tá começando, porque quem tá começando não tem volume nenhum de público, e, quando você usa envolvimento, você gera uma grande quantidade de públicos.

4 – Conversão.

Se eu quero captar leads, eu vou usar o objetivo de conversão.

5 – Alcance

Se eu quero lembrar as pessoas de algo, eu vou usar o objetivo de alcance, ou então o objetivo de reconhecimento

6 – Tráfego.

Se eu quero lembrar as pessoas de algo, eu vou usar o objetivo de alcance, ou então o objetivo de reconhecimento de marca.

7 – Fontes de tráfego:

Use a mídia para bombar a mídia. Então, se o seu conteúdo tá no YouTube, comece a sua distribuição no YouTube; se o seu conteúdo tá no Instagram, comece a sua distribuição no Instagram; se o seu conteúdo tá no Pinterest, comece a sua distribuição no Pinterest; etc.

Mas, se eu fosse você, eu começaria, de preferência, com conteúdos no Instagram ou no YouTube, ou, então, com conteúdos de e-book/aulas que as pessoas têm que se cadastrar pra assistir. Acredito que esse seja o melhor caminho, melhor do que começar no LinkedIn ou no Pinterest, por exemplo, pois essas são mídias mais secundárias, nas quais eu olharia mais no futuro.

Não se esqueça de diversificar as plataformas conforme você cresce. Dá um trabalho gigante fazer isso, mas vale a pena!

A sua base são as pessoas que vão consumir o seu conteúdo consistentemente, porque a base é o resultado da produção e distribuição constante de conteúdo de qualidade em diferentes plataformas, e o resultado dessa produção e distribuição de conteúdo de qualidade em diferentes plataformas é você!

Objetivos

I- Reconhecimento de marca.
II- Visualização de vídeo.
III- Envolvimento.
IV- Conversão.
V- Alcance
VI- Tráfego.
VII- Fontes de tráfego

4 thoughts on “Objetivos de Campanhas no Google ADS

  1. gold ira companies says:

    I was curious if you ever considered changing the page layout of your
    blog? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having one or 2 pictures.
    Maybe you could space it out better?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *