Introdução
Neste artigo você vai entender como funcionam os anúncios do Google Meu Negócio, bem como a maneira de configurar corretamente dentro do gerenciador de anúncios.
Então, leia atentamente este Post.
Como fazer a veiculação de contas dentro do Google Ads?
Existem 3 tipos de campanhas que conseguimos fazer:
Cada uma dessas campanhas será apresentada com detalhes nos próximos artigos. Agora, vamos configurar uma campanha na prática.
Lembrete importante
A primeira coisa que quero reforçar aqui é: sempre faça as configurações pelo perfil da empresa dentro do Google Ads para não ter nenhum erro de veiculação.
Acompanhe o passo a passo.
Passo a Passo
01 Para criar a campanha, acesse o menu principal do Google Ads, como de costume, clique em “nova campanha” e, em seguida, faça uma campanha sem meta. No painel do tipo de campanha, clique em “smart”:
02 Na última seção da página, selecione a opção “visitas à loja”. Feito isso, clique em “continuar”:
03 Configure rapidamente a veiculação de contas através dos dados solicitados:
Dessa forma, você acabou de veicular a conta e a criação da campanha será muito mais simples se você fizer a conta do seu cliente através do acesso remoto.
04 Caso tenha um site escolha esse opção ou então direcione para o perfil da sua empresa no Google meu negócio se não tiver um site.
05 Para configurar corretamente o seu anúncio, coloque os títulos e as descrições nos campos respectivos e demais dados:
06 Agora, selecione as palavras-chave relacionadas a sua empresa. Em seguida, clique em “próxima”:
07 Escolha e configure o local onde seu anúncio vai aparecer. Você pode escolher por um CEP específico ou por um raio em km:
08 Configure o orçamento da campanha. Caso você queira escolher o valor exato para investimento, selecione a opção “inserir meu próprio orçamento” e coloque o valor desejado:
09 Não esqueça de revisar as configurações antes de publicar o anúncio:
10 Para visualizar o resultado da campanha depois de algum tempo, acesse o menu lateral direito e clique em “todas as campanhas”. Em seguida, clique em “campanhas” e, na sequência, acesse a campanha que você deseja visualizar o resultado. Você vai encontrar dados como: o valor investido, o histórico das chamadas, visualização de rotas, visitas à loja, dentre outras informações:
Você pode perguntar agora:
“Para que eu vou fazer esse investimento se eu posso parecer organicamente no Google Meu Negócio?”
O anúncio existe para potencializar o que já está acontecendo. As campanhas neste caso vão te oferecer dados mais detalhados sobre a sua performance no Google, o que te permite avaliar se outros pontos de
conexão com o cliente estão sendo criados. Não deixe de praticar para fixar esse conteúdo ainda mais e continue a leitura dos outros artigos.