Neste artigo você vai conhecer as dicas para se tornar mais relevante no Google Meu Negócio.
A primeira coisa que vou te relembrar, é sobre os pontos de relevância do Google Meu Negócio, como eu já te apresentei no Como funciona o Google meu Negócio. Você conseguirá ser relevante através de algumas ferramentas:
● Categoria principal
● Palavra-chave no nome
● Proximidade do ponto de busca
● Endereço na cidade de busca
● Categorias secundárias
● Avaliações
Então, vamos às dicas!
Dicas para ser mais relevante no Google Meu Negócio
Depoimentos e avaliações
Ao pedir ao cliente para fazer um comentário ou avaliação, solicite que o texto seja bem completo. Dessa forma, seu posicionamento orgânico receberá um complemento importante para se manter no topo das
pesquisas.
Busque a nota 5 e corra atrás de quem avaliou negativamente. Mesmo que a avaliação seja antiga, não deixe de responder dentro da ficha do Google Meu Negócio e mesmo que essa pessoa não responda, outros usuários vão ler a mensagem e entender que a empresa não fugiu das responsabilidades.
Peça avaliações aos seus clientes, isso é comum. Para encaminhar o link de avaliação do Google Meu Negócio para seu cliente, entre no gerenciador de perfis de empresas, acesse o perfil da sua empresa em “ver perfil” . Em seguida, role o mouse para baixo e no painel principal, encontre a seção “receba mais avaliações”. Para compartilhar o link, clique em “compartilhar formulário de avaliação”:
Isso vai lhe levar a página da sua empresa no Google, então, role o mouse para baixo e no painel à direita na seção de “comentários“, encontre a seção “receba mais avaliações”. Para compartilhar o link, clique em “compartilhar formulário de avaliação”:
Você pode transformar esse link em QRcode e deixar em um ponto físico da loja para incentivar os clientes a avaliarem a empresa.
Link de agendamento e orçamentos
Dependendo da categoria da empresa, é possível ativar o link de agendamento. Este link pode ser o WhatsApp ou o Instagram, por exemplo, a depender de como o proprietário queira receber os
agendamentos.
O link de orçamento também depende da categoria da empresa e as mensagens serão recebidas e respondidas pela plataforma do Google Meu Negócio ou pelo aplicativo.
Crie todos os conteúdos possíveis no Google Meu Negócio
Você pode criar:
● Posts: quanto mais postagens você fizer, mais relevante você vai se
tornar.
● Vídeos
● Produtos
● Ofertas
Então, se você seguir esses pontos, você estará cumprindo os requisitos para ter um bom posicionamento no Google Meu Negócio. Por isso, já comece a aplicar esses direcionamentos hoje. Tranquilo? Continue a leitura dos próximos materiais.