Hoje vocês vão descobrir o que é a base e como criá-la, pois, se vocês não fazem isso direito, muito provavelmente esse é o motivo pelo qual vocês não crescem e não conseguem escalar o tráfego pago (ou seja, aumentar o volume de resultados). É através da base que vocês vão ganhar escala no tráfego pago!
INTRODUÇÃO
Base: a diferença entre aqueles que escalam e os que ficam pequenos”. Hoje nós vamos ver, basicamente, 6 pontos:
- O que é uma base e por que você deveria ter uma?
- De onde surgiu esse conceito?
- Qual é o primeiro passo para criar uma base?
- Maior aprendizado depois de gastar R$ 50 milhões para distribuir conteúdo;
- Em qual conteúdo você deve focar primeiro?
- Como definir públicos, verba, objetivos e fontes de tráfego?
1 – O que é uma base e por que você deveria ter
Além de ter uma base, você também deve focar em trabalhar com pessoas que tenham uma base e insistir para os seus clientes de tráfego pago, caso você seja um gestor e trabalhe pra outras pessoas, que tenham uma base. Esse é um dos grandes diferenciais do meu trabalho como gestor de tráfego, e deve ser um dos seus também.
Base é o resultado da CONSTANTE PRODUÇÃO e DISTRIBUIÇÃO de CONTEÚDOS DE QUALIDADE em DIFERENTES PLATAFORMAS.
Constante: é começar algo e não parar mais. Por exemplo: fazer lives durante 1000 semanas.
Produção: criar os conteúdos
Distribuição: fazer o conteúdo chegar até as pessoas
Conteúdo de qualidade: conteúdo que REALMENTE soluciona algum problema das pessoas
Diferentes plataformas: é não ficar apegado somente ao Facebook, por exemplo, então, é
também fazer anúncios no Google, no Pinterest, no LinkedIn, no Twitter, no YouTube, etc., isto
é, em todas as plataformas que fazem sentido pra você.
Então, se eu pudesse fazer a base ser uma fórmula, eu definiria da seguinte forma:
Base = consistência x (conteúdo + distribuição).
Se eu não tiver consistência, mesmo que o meu conteúdo e a minha distribuição sejam excelentes, o resultado sempre será 0, porque base é sobre produzir conteúdo de forma constante.
Nada te deixa mais rico na vida do que você ganhar dinheiro ao longo do tempo! Então, você realmente enriquece e tem sucesso quando você consegue fazer o que tem que ser feito consistentemente. Com a produção de conteúdo é a mesma coisa, então, de nada adianta produzir um único super conteúdo que viraliza. O que você precisa é ter um método para que você possa produzir e gerar resultados constantemente.