Neste artigo eu vou te mostrar como criar na prática a campanha de visitas a lojas locais e promoção dentro do Google Ads.
Passo a passo
01 Dentro do Google Ads, acesse a seção “todas as campanhas” e clique em “nova campanha”, como de costume. Em seguida, no painel “escolher o seu objetivo”, clique em “visitas a lojas locais e promoções”:
02 Na seção “selecione um tipo de campanha”, escolha “Performance Max”. As campanhas Performance Max substituíram as campanhas locais. Elas proporcionam os mesmos benefícios de otimização, incluindo visitas à loja, cliques de chamada e rotas, para ajudar você a atingir seus objetivos off-line.
03 Agora, dê um nome para a sua campanha no campo “nome da campanha”. Feito isso, selecione o idioma correto e o orçamento em seus respectivos campos:
04 Defina um orçamento diário e clique em continuar
05 Depois de configurar a seção “datas de início e término”, clique em “salvar e continuar”. Em seguida, você vai configurar o anúncio e o grupo de anúncios. Coloque a URL do site em questão no campo “URL final”. Na sequência, continue as configurações dos títulos e das descrições, em seus respectivos campos: